domingo, novembro 23, 2008

Começo

Hoje eu parei para pensar no que eu tenho feito da minha vida.

Lembrei até de uma crônica que mostrava uma entrevista entre um garoto e um homem. E na entrevista, ele perguntava se o homem se sentia realizado.

O que é estar realizada? Ter casa própria? Carro? Bom emprego? Família? Eu já tive quase tudo isso. E nem por isso me senti realizada. O problema é que estamos sempre insatisfeitos.

Ouvi dizer que o que nos faz feliz é a ansiedade pelas conquistas. Eu sempre quis ter um home-theater. Comprei e.... Nem assisto tantos filmes como antes.... Queria um video-game... Comprei um e depois de duas semanas, enjoei... Queria ter um volante de carro para jogar Need for Speed e conto nos dedos as vezes que joguei... E me pergunto, será que nunca estou feliz e satisfeita?

Os momentos em que eu mais quis, planejei e trabalhei pelos itens desejados, foram os mais felizes. Já depois de tê-los... bem... Ok... Eu queria... mas e só. Não tive a explosão de felicidade por ter.

Estamos sempre querendo mais e mais. É inerente ao ser humano querer. É essa ambição, que nos faz seguir em frente. Só que precisamos estar em paz conosco, porque só em paz é que realmente somos felizes.

1 Comentários:

Blogger Uma nova vida com Cristo ( Jesus na Rua) disse...

Querer e ter sempre estão lado a lado...
digo do lado, isso não especifica se tem ou não, apenas está do lado, a Classe Alta moro em copacabana, a Periferia é o lado, está de lado... Só existe pobre pq existe rico, se não existisse o rico...

lado a lado no meio está vc... entre querer e ter!
... mas pra ser Feliz não precisa querer Ter, é só se senti bem com que já tem e no final das contas querer só vai Ser compremento para aumentar felicidade

24 de novembro de 2008 às 10:27  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial