sexta-feira, junho 08, 2012

Transporte alternativo e seus tipos estranhos...

Certa manhã, estava me deslocando para o trabalho que era relativamente distante da minha casa. 

Essa locomoção sempre foi feita na mesma van, onde costumavam viajar sempre as mesmas pessoas, com uma ou outra variação eventual. 

Muito gentilmente, cedi meu lugar à janela para uma senhora meio gordinha, que tinha problemas de artrose no joelho e este local lhe permitia que esticasse suas pernas no vão entre as fileiras. 

Sentei na poltrona do meio e na ponta sentou-se um senhor que deveria ter pelo menos 200 kg. Cedi meio banco para ele também, já ficando disposta a alcançar o melhor de mim. 

Pensei: Coitado, ele não tem culpa, isso é uma doença, ele deve ficar triste em ser discriminado... Começamos a viagem (porque realmente é uma viagem) e em 5 minutos ele dormiu... 

Em cima de mim, literalmente! Pensei novamente: Coitado, ele deve se sentir cansado com tanto peso... Isso é hipóxia, o coração dele deve estar muito dilatado... 

Até que não estava me incomodando muito... Só não conseguia relaxar com medo de morrer esmagada. De repente, tossi... 

E ele, entre sonhos, enfiou o dedo mindinho no nariz, tirou uma meleca, OLHOU e comeu! 

Não acreditei no que vi! Imediatamente acabei com o recosto, cruzando os braços em volta do peito e colocando o cotovelo na barriga dele. 

Na primeira soneca levou uma cutucada! E nova degustação narigal! 

Na segunda soneca e posterior cutucada, ele olhou-me de cara feia e disse: 
 - A senhora está me incomodando com seu cotovelo! 

Indignada, respondi de imediato: 
- E o senhor. está me incomodando com seu café da manhã! 

Confuso, ele perguntou: 
 - Que café? 

Triunfante, respondi: 
- Sua meleca... 

- Mas eu gosto e ninguém tem nada com isso! 

Fiquei revoltada com sua resposta, e minha língua ferina não pode ficar calada: 

 - Bem, o senhor pode gostar, a meleca é sua, não tenho nada com isso realmente. O que me incomoda é descobrir que até hoje eu não sabia que meleca engorda!!!

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial